Uma ótima época pra começar o Falta de Verba. Afinal, o Governo Federal está prevendo uma queda de 48 bilhões em arrecadação de impostos, pretende cortar 21,6bi do Orçamento. E as prefeituras também (e obviamente) estão degustando o gosto amargo da queda da arrecadação.
É uma situação engraçada, pois aqui no Planejamento não pára de entrar gente pedindo aprovação de tudo que é tipo. De um desmembramento a um loteamento, passando por construções novas, reformas, pedidos de alvará de funcionamento e localização, e por aí vai.
Às vezes encontro algumas situações e projetos pra análise que exigem uma viagem de meia volta ao mundo em busca da paciência Oriental. Se vivêssemos (pela nova regra, vai acento???) num mundo The Sims, nossos "diamantes" flutuantes logo acima da cabeça estariam vermelhinhos.
Apesar da "falta de verba", projetos estão comendo nossos neurônios, pois pra alguns não temos "falta de verba", pra outros temos e precisamos ir atrás de "não ter 'falta de verba'" e nossa paciência só não pegou carona com Marcos Pontes porque fomos buscá-la na terra do sol nascente. Entendeu??? Nem eu.
Não tem problema, pois os tempos são de crise. E por causa da crise e da "falta de verba", me despeço por aqui, com a consciência pesada pois deveria ter economizado nas palavras. Isso vai pesar no orçamento, portanto voltarei (mais econômico) quando tiver alguma verba e de preferência alguma coisa útil e não onerosa. De preferência sobre o que interessa (pelo menos pra mim): Arquitetura.